...

 ATENDE NORMAS TÉCNICAS


O sistema da Hinndelet denominado “Sistema Integrado de Monitoramento das Condições Atmosférica” – SiMCA, com sensores locais Classe A, atende as Normas: arrow_right_alt IEC 62793 Protection Against Lightning – Thunderstorm Warning Systems arrow_right_alt NBR 16.785/2019 “Proteção contra descargas atmosféricas — Sistemas de alerta de tempestades elétricas” arrow_right_alt NORMA REGULAMENTADORA N.º 01 - DISPOSIÇÕES GERAIS e GERENCIAMENTO DE RISCOS OCUPACIONAIS – enquanto uma medida de proteção coletiva para o perigo “descargas atmosféricas”. arrow_right_alt NBR 5419-2: (Proteção contra descargas atmosféricas Parte 2: Gerenciamento de risco) que classifica as descargas atmosféricas como um perigo que pode causar danos físicos e à vida e determina que sejam definidas medidas de proteção.


  PROJETO OTIMIZADO COM SOLUÇÕES CUSTOMERIZADAS


O SiMCA permite o desenvolvimento de projetos individualizados para cada cliente considerando a realidade local do ambiente (orografia, latitude, longitude, área a ser monitorada) e a organização do trabalho. Um projeto individualizado para cada cliente.

  PRODUTIVIDADE COM SEGURANÇA


Os alertas otimizados e o atendimento as normas técnicas e legais propiciam uma maior e efetiva continuidade do trabalho, com segurança, gerando maior produtividade.

  EXCELENTE RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO


O SiMCA é um ótimo exemplo de investimento inteligente pois possui excelente relação custo-benefício, o que justifica o investimento. Por utilizar sensores Classe A instalados no local, os alertas/alarmes são otimizados, os tempos de paradas das equipes de campo são reduzidos refletindo positivamente na manutenção da produtividade de tal forma que o “parar menos, sem comprometer a segurança” evita custos maiores, custo da hora parada.

  ALERTAS OTIMIZADOS


Os sensores locais Classe A detectam todas as fases de uma tempestade elétrica e evita que sejam gerados alertas/alarmes conhecidos como “falsos alarmes”. Os sensores Classe A monitoram em tempo real a “área de contorno“, que envolve a área alvo (área monitorada), permitindo uma previsão muito confiável (segura) da chegada da tempestade elétrica ou sua formação local e, consequentemente, que sejam emitidos alertas confiáveis (seguros) e precisos.